O ala/armador Leandrinho foi o cestinha do Brasil em seu retorno à seleção masculina de basquete, nesta quinta-feira (5). Estreando no Torneio Super Four, na Argentina, a equipe comandada por Rubens Magnano não tomou conhecimento do Chile e venceu por 110 a 64, avançando à final da competição, que tem ainda Argentina e Espanha B.

Leandrinho, que não jogava pelo Brasil desde o Mundial de 2010, começou o jogo na reserva de Alex e entrou bem no time, colaborando com 18 pontos. Ele está com o grupo desde o início da preparação, mas não participou do primeiro torneio amistoso, em São Carlos (SP) porque a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) ainda não havia pago o seguro obrigatório dele.

Diante de um rival tão fraco, Rubens Magnano aproveitou para poupar Nenê e Marquinhos, que sequer saíram do banco. O time começou com Huertas, Alex, Marcelinho Machado, Giovannoni e Splitter. Depois, uma grande rotação no time. Entre os pivôs, Caio Torres jogou mais que Augusto Lima, indicando que deve ser o escolhido para ser o 12.º brasileiro em Londres.

Agora o Brasil espera o jogo entre Argentina e Espanha B para conhecer o seu adversário na final do Super Four, na sexta. Este jogo deve ser o primeiro grande teste da seleção na sua preparação olímpica.