No Atlético desde 2018, Igor Rabello falou nesta sexta-feira (28) a respeito deste início de temporada. Entre elogios ao novo técnico, “El Turco” Mohamed, e comentários sobre titularidade, o jogador revelou uma das suas principais motivações para este ano: ser campeão da Libertadores.

“No ano passado, de quatro competições, ganhamos três. Então, todos os times vão querer vencer o Galo. Nós temos que ter a consciência da importância e da responsabilidade de nos mantermos conquistando esses títulos. Claro que a Libertadores deixou aquele gostinho em 2021. Eu, particularmente, estou louco para ganhar a Libertadores. Mas todos os campeonatos são importantes, e a gente vai em busca de todos”, almejou Rabello. 

No primeiro jogo do Galo na temporada 2022, contra o Villa Nova, nessa quarta-feira (26), que terminou em 1 a 1, Igor foi escolhido por “El Turco” para entrar como titular e capitão.  O zagueiro comentou sobre a relação que o time, aos poucos, está criando com o argentino. “Temos pouco período de trabalho, mas ele já mostra ser um cara muito companheiro, de fácil acesso. Estamos nos conhecendo”, disse.

“Ele gosta de marcação-pressão após perda da bola, gosta do jogo ofensivo, tem a bola parada. Vamos conversando e adaptando para acertar o melhor ponto”, completou.

Disputa

O técnico chegou a afirmar que só terá o time titular definido em três semanas. Enquanto isso, os jogadores estão sendo avaliados nos treinos. E Rabello comentou sobre essa possível disputa. “É uma competição sadia. O Godín chega com uma experiência incrível que a gente já conhece. O Galo precisa buscar sempre jogadores de destaque pois assim continuaremos tendo sucesso”, declarou. 

Neste ano, além de Godín, Igor disputa a posição com Nathan Silva, Réver, Micael e Vitor Mendes.

Leia mais:

De volta ao Independência, Atlético defenderá invencibilidade de 12 jogos
Venda de ingressos para Atlético x Tombense começa nesta quinta-feira