Após ser anunciado como mais novo reforço da Raposa para a temporada, o goleiro Rafael Cabral, ex-Reading, da Inglaterra, iniciou os trabalhos na Toca II, nesta terça-feira (18). À TV Cruzeiro, ele ressaltou como estão sendo os primeiros momentos trajando a camisa celeste.

"Fui muito bem recebido, todo mundo muito simpático. Estou realmente feliz e empolgado", sintetizou o arqueiro, ressaltando ainda a expectativa para o ano.

"O Cruzeiro é um clube gigante. Estou muito empolgado de ter vindo para cá. Estou vindo para construir minha história, colaborar para o clube estar onde deveria estar. São 101 anos de história. Sei da grandeza do Cruzeiro, já atuei contra o clube e a torcida. Estou superempolgado", comentou.

Também nesta terça, a Raposa dedicou algumas postagens em suas redes sociais, relembrando momentos e defesas marcantes do goleiro.

Cruzeiro

Rafael Cabral tem 1,86 m de altura, 31 anos e passagens por Santos, Napoli, Sampdoria e, por último, Reading, clube que defendia desde 2019. 

Pelo time paulista, foi campeão da Copa do Brasil em 2010, da Libertadores em 2011, do Estadual em 2010, 2011 e 2012 e da Recopa Sul-Americana de 2012. Pelo Napoli, venceu a Copa da Itália em 2013 e 2014 e a Supercopa em 2014.

Leia mais:
Cruzeiro tem nove dias para dobrar número de sócios e atingir meta estipulada por Ronaldo
Após cumprir isolamento por conta da Covid-19, Vitor Leque retoma atividades no Cruzeiro
Waguininho se diz privilegiado por ter Ronaldo como 'patrão': 'vou pedir algumas dicas'