Nesse sábado (8), clubes de futebol se solidarizaram com a tragédia ocorrida no Lago das Furnas, em Capitólio, Centro-Oeste de Minas Gerais. Ao menos sete pessoas morreram após parte de uma rocha se desprender de um cânion. Outras três estão desaparecidas, segundo o Corpo de Bombeiros.

Em suas redes sociais, o Atlético publicou a seguinte mensagem: "O Galo lamenta profundamente a tragédia ocorrida hoje (ontem), no Lago de Furnas, onde um deslizamento de rocha atingiu embarcações. A Família Atleticana se solidariza aos familiares das vítimas e está em oração pelos feridos e desaparecidos! Força!".

O Cruzeiro também se manifestou: "Nos solidarizamos com as vítimas do acidente ocorrido no município de Capitólio, em Minas Gerais. Desejamos força à família e amigos de todos os envolvidos!".

O Coimbra foi outro a prestar solidariedade. "O Coimbra Sports lamenta profundamente a tragédia ocorrida hoje em Capitólio, e se solidariza com as famílias das vítimas. Desejamos rápida recuperação aos feridos e que os desaparecidos sejam encontrados", escreveu o clube de Contagem.

Leia mais:
Bombeiros confirmam pelo menos sete mortes em tragédia com deslizamento de rocha em Capitólio
Número de desaparecidos após tragédia em Capitólio cai para três, segundo Bombeiros
Vídeos de diferentes ângulos mostram desespero de turistas na hora da queda de paredão em Capitólio