Faltam apenas dez dias para o início da pré-temporada do Atlético. Até o momento, o time está sem técnico e, após a confirmação do atacante Ademir, não foram anunciados novos reforços para 2022. Em nota, o clube tentou tranquilizar os torcedores e prometeu “boas novas” para semana que vem.

Segundo o comunicado, o Galo aponta a necessidade de um treinador que “esteja à altura do projeto do clube, de estar entre os mais vencedores da América Latina, nos próximos anos”. A procura criteriosa foi um dos motivos para a delonga dos processos. 

O presidente, Sérgio Coelho, disse que não abre mão de um elenco formado por protagonistas, como em 2021, e, por isso, é necessário que a seleção seja “perfeccionista”. 

O Atlético também explicou que os trabalhos em relação a novas contratações de jogadores não cessaram. Porém, a prioridade do momento está voltada para o novo treinador. 

O único reforço anunciado foi Ademir, destaque do América na última temporada. O contrato com o atacante está firmado até dezembro de 2024.

Agora, com a possível venda de Junior Alonso para o time russo Krasnodar, o clube também precisará investir em novos zagueiros.

Leia mais:

Gestão de Ronaldo e Jailson não chegam a acordo, e goleiro não será reforço do Cruzeiro para 2022