O anúncio de que o goleiro Fábio não continuará na Raposa causou revolta na maior parte dos torcedores celestes. Para enfatizar esse descontentamento, a torcida organizada Máfia Azul usou as redes sociais para convocar cruzeirenses a participarem de protestos em prol da permanência do ídolo, às 13h na Toca II e às 17h na Praça Sete. 

No comunicado, a Máfia Azul pede para que manifestantes levem “foguete, sinalizador e bomba”.

A organizada também postou uma carta manifestando insatisfação com as ações da diretoria do Cruzeiro. Eles também questionam os benefícios da SAF e a perda de voz dos torcedores. 

Confira a nota da Máfia Azul:

“A torcida está incrédula com a saída de Fábio! Para um bom entendedor de futebol, é no mínimo idiotice com um misto de ingratidão!
Jogadores que sujaram nossa história, que viraram as costas no momento em que mais precisamos, tiveram uma saída mais digna do que um atleta que desde sempre honrou nossas cores, nossa história como se fosse a sua própria!
Será mesmo que a SAF é o caminho pro futuro?
O torcedor tem voz nesse processo?
O clube deve satisfação ao seu torcedor! Não amanhã, nem depois! De imediato!!!
Fábio representa muito na história, mas também entrega tecnicamente. Se o planejamento e de forma sustentável qual é o empecilho se o jogador expôs que se adequa às novas condições do clube?
E aí será que mais uma vez teremos nossa voz calada?
Ou o maior patrimônio do clube mais uma vez será ignorado?
Quanto vale realmente a paixão de uma nação pelo seu clube?”

Leia Mais:
Em nota, Cruzeiro diz que tentou ‘sacrifício financeiro’ para manter Fábio no elenco