Além de ter dito que o Cruzeiro vai assumir o protagonismo na Série B do Brasileiro, ao dizer que os celestes são "os maiores da Segunda Divisão", o técnico Paulo Pezzolano afirmou que não pretende usar o Campeonato Mineiro apenas de "laboratório". Para o treinador, o time vai em busca do título estadual.

"Sou uruguaio. E qual o problema do uruguaio? É que não sabe jogar amistoso. Vamos jogar o Mineiro para ganhar. Obviamente vai servir para conhecer mais os atletas e para se adaptarem ao nosso jogo. Mas será para ganhar", afirmou.

E prosseguiu: "vamos tentar vencer cada confronto e o campeonato. Um clube pode estar melhor hoje, mas faremos o melhor para ganhar".

Dentro deste planejamento traçado por Pezzolano, o Cruzeiro tenta quebrar um tabu. Desde 2019 que a Raposa não chega a uma final de Estadual. Em 2020, foi eliminada na primeira fase. No ano seguinte, caiu diante do América nas semifinais.

Cruzeiro

Copa do Brasil
O técnico também tem grandes pretensões para o Cruzeiro na Copa do Brasil. "É tentar chegar o mais longe possível. Eu, como treinador, tento sair campeão. É ganhar a primeira partida. E depois, a segunda… Porém, para ganhar o primeiro duelo, tem que se jogar cada minuto 100%", comentou.

Leia mais:
Pezzolano promete Cruzeiro agressivo e protagonista: 'somos os maiores da Segunda Divisão'
Após série de polêmicas com o Cruzeiro, Dedé promete 'dar sangue' pela Ponte Preta
Inspirado em primo ex-jogador do Cruzeiro, Alex Matos quer fazer história na Copinha