Atlético/Maradona

Matías Zaracho usando a camisa 10 com o nome de Diego Maradona. 

O dia 25 de novembro de 2020 foi marcado pela morte repentina de um dos maiores jogadores de futebol do mundo. Em Tigre, cidade próxima a Buenos Aires, Diego Armando Maradona sofreu uma parada cardíaca enquanto se recuperava de uma cirurgia feita no cérebro e faleceu aos 60 anos.

Há exato um ano, os jogadores do Atlético entraram em campo para a disputa contra o Botafogo, prestando homenagem ao craque.

Em cada calção estava estampado o rosto do argentino e a frase “Adiós, Pibe de oro'. Seu conterrâneo, Matías Zaracho vestiu a camisa número 10, com o nome de Maradona. Naquela ocasião, sob o comando de Jorge Sampaoli, o Atlético saiu vencedor por 2 a 1. 

Novas homenagens

Nesta quinta-feira (25), foi inaugurada uma estátua de Diego Maradona em Nápoles, cidade Italiana. O jogador viveu momentos de glórias no país jogando pelo Napoli. A escultura, em tamanho real, está em frente ao antigo San Paolo, estádio que foi rebatizado com o nome de Maradona.

Em Buenos Aires, homenagens já começaram a ser prestadas e locais como a casa onde ele nasceu, recebe a presença de fãs.

Leia Mais:
Veja como fica o trânsito no entorno do Mineirão para o jogo entre Cruzeiro e Náutico