O Atlético vai decidir a Copa do Brasil fora de casa. Sorteio realizado na tarde desta quinta-feira (4), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), definiu que o segundo jogo da decisão entre Galo e Athletico-PR, marcado para 15 de dezembro, será na Arena da Baixada

A partida de ida, que vai ser realizada em 12 de dezembro, terá o Mineirão como palco. Lembrando que o regulamento da Copa do Brasil não prevê o gol marcado fora de casa como critério de desempate.

Essa será a terceira final de Copa do Brasil do Atlético. Nas duas ocasiões anteriores, o Galo também decidiu fora de casa. A primeira delas, em 2014, se sagrou campeão diante do Cruzeiro, no Mineirão, em duelo com mando de campo da Raposa. Dois anos depois, no revés para o Grêmio, a finalíssima foi realizada em Porto Alegre, na Arena do Grêmio.

Vale lembrar também que os jogos decisivos da Copa do Brasil serão realizados após o encerramento do Campeonato Brasileiro, competição em que o Atlético lidera, e que tem sua última rodada marcada para 9 de dezembro.

Leia mais
Vargas é convocado por Seleção Chilena e desfalcará o Galo em duas partidas do Brasileirão
Atlético completa 'um turno' de vitórias no Campeonato Brasileiro
Casa cheia: vitória sobre o Grêmio marca maior público do Atlético na história do novo Mineirão