Cruzeiro

Em entrevista na Toca II, o lateral/volante Rômulo disse que não entende os motivos para a proibição de torcidas nos estádios de Belo Horizonte. Segundo ele, há "locais públicos com muito mais concentração (de pessoas)" que nas arenas de futebol na capital mineira e pede bom senso à PBH.

"Vamos torcer para que nosso prefeito (Alexandre Kalil) tenha bom senso e possa fazer uma reunião com os times de Belo Horizonte para que uma solução seja encontrada", afirmou o jogador da Raposa.

Para ele, os órgãos responsáveis e as autoridades deveriam dar explicações mais claras em relação ao fechamento dos estádios para o público. "Tem várias coisas abertas e funcionando normalmente. E num espetáculo como esse, se respeitados obviamente os protocolos de segurança e sanitários, não teria problema algum. Pelo contrário, seria um beneficio à população de Minas Gerais", comentou.

Rômulo acredita que a presença da torcida celeste nos jogos do Cruzeiro é fundamental neste momento. "A gente exaltou bastante, eu particularmente, porque uma torcida como a que a gente tem é um algo a mais; a força dos torcedores faz toda a diferença. A gente pede que esses conceitos sejam revistos para que a volta do público seja definitiva", disse.

No último fim de semana, a PBH proibiu a presença de torcedores nos estádios da capital, em função dos episódios de aglomeração dentro e fora do Mineirão nos duelos Atlético x River Plate e Cruzeiro x Confiança. 

A PBH informou ainda que vai cruzar dados de CPF de torcedores para identificar novas internações por Covid-19.

Arena do Jacaré

Enquanto isso, a Raposa está negociando a possibilidade de mandar partidas para a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Local que faz parte da trajetória de Rômulo no clube.

"Na minha primeira passagem pelo Cruzeiro, fizemos quase todos os jogos na Arena do Jacaré e ficamos com o vice do Brasileiro (de 2010); o gramado era espetacular, o estádio ficava hiper lotado, e a torcida cruzeirense nos dava uma força enorme", declarou.

Leia mais:
Cruzeiro negocia com Sete Lagoas para mandar jogos da Série B na Arena do Jacaré
Presença de torcedores nos estádios fica suspensa por ‘prazo indeterminado’ em BH
Convocado para a seleção boliviana, Marcelo Moreno desfalca o Cruzeiro em três jogos