Líder isolado na tabela de classificação, o Atlético pode alcançar uma expressiva marca na história do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira (23). Se vencer o Fluminense, às 20h, em São Januário, pela 17ª rodada, o Galo vai ser o primeiro time a conquistar dez vitórias seguidas na era dos pontos corridos da principal competição do país, iniciada em 2003.

Atualmente com nove triunfos em sequência, o Alvinegro está empatado com o Internacional, que conseguiu essa série de triunfos na temporada passada.  

Os comandados do técnico Cuca começaram a embalar quando levaram a melhor sobre sobre Atlético-GO, por 4 a 1, no Mineirão, no dia 1º de julho.

Em seguida, bateram Cuiabá (0x1), Flamengo (2×1), América (0x1), Corinthians (1×2), Bahia (3×0), Athletico-PR (2×0), Juventude (1×2) e Palmeiras (2×0).

O recordista geral é o Guarani, responsável por engrenar onze vitórias seguidas em 1978, ano em que conquistou o título do Brasileiro. O Bugre, inclusive, foi o primeiro e até agora o único, clube do interior a conquistar a Série A.

Fazer história

Um dos destaques do Atlético na temporada, o atacante Savarino foi perguntado durante a semana sobre a possibilidade de bater o recorde e afirmou que o time pensa alto na temporada.

"Fazer história. Como todo mundo fala, fazer história com o Galo é o mais importante. Dar alegria à Massa atleticana, que tanto precisa. E também por nós, por nosso time, pelo nível que o time tem agora. Esperamos que, se Deus quiser, as coisas melhorem ainda mais lá na frente", disse o venezuelano. em entrevista coletiva.

O camisa 17 contribuiu diretamente para essa série positiva do Galo ao marcar todos os gols alvinegros nas vitórias sobre Flamengo e Palmeiras. 

Leia também:
Palmeiras e Fortaleza tropeçam na rodada e Atlético pode disparar na liderança do Brasileiro
BH volta a proibir torcida nos estádios após desrespeito às regras em jogos de Atlético e Cruzeiro