O meio-campo Marcinho testou positivo para o Coronavírus e está fora dos três próximos jogos do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro da Série B.

A detecção da doença ocorreu nos exames realizados pela delegação da Raposa, nessa quinta (12), antes do duelo com o Sampaio Corrêa-MA, marcado para este sábado, às 16h30, no Mineirão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

De acordo com a assessoria de comunicação do clube estrelado, o meio-campista está com sintomas leves e está em isolamento, mantendo contato com profissionais do departamento de saúde.

Como o protocolo da CBF determina um período mínimo de dez dias para a liberação do jogador após o teste positivo, Marcinho também ficará de fora dos duelos com Náutico, na próxima terça, e Confiança-SE, no dia 20 de agosto.

"Estou bem"

No início da tarde desta sexta, Marcinho usou as redes sociais para agradecer o apoio recebido após a notícia e afirmar que se recupera bem.

“Venho agradecer a todos pelas mensagens me desejando boa recuperação. Graças a Deus estou bem, com sintomas leves, já em isolamento. Em breve, estarei de volta para ajudar ao Cruzeiro na nossa caminhada. Um grande abraço a todos”, escreveu o jogador.

O nome do meio-campista voltou aos noticiários nos últimos dias, após o técnico Vanderlei Luxemburgo o criticá-lo publicamente, em entrevista coletiva após o empate em 2 a 2 com o Vitória, na última quarta.

Contratado no início da temporada, Marcinho soma 26 jogos, dois gols e três assistências com a camisa celeste.

Meia Marcinho, do Cruzeiro, agradece apoio após o diagnóstico de Covid-19