O Deportivo La Guaira, da Venezuela, entrou em campo na última quinta-feira (6), dependendo apenas de uma vitória simples sobre o América de Cali, da Colômbia, para assumir a segunda posição do Grupo H da Copa Libertadores.

Entretanto, o empate em 0 a 0, em Caracas, frustrou os planos do time venezuelano, que permaneceu na terceira colocação da chave, com três pontos, resultado de três empates.

Quem comemorou o resultado foi o Atlético. Líder do grupo, com sete pontos, o Galo abriu quatro pontos de vantagem para o terceiro colocado, o próprio La Guaira.

Lembrando que os dois primeiros colocados avançam às oitavas de final, enquanto os terceiros vão entrar na disputa da Copa Sul-Americana.

O vice-líder da chave é o Cerro Porteño, do Paraguai, goleado por 4 a 1 pelo Atlético, na última terça, que aparece com quatro pontos.

Na lanterna aparece o América de Cali, com apenas um ponto em três jogos.

Próxima rodada

O Galo volta a campo pela Libertadores na próxima quinta-feira, para encarar o América de Cali, às 21h, no estádio Alfonso López, em Bucaramanga.

Um dia antes, o La Guaira recebe o Cerro Porteño, às 21h, no estádio Olímpico, em Caracas.

Os outros dois jogos do Atlético na fase de grupos da competição serão no dia 19 de maio, contra o Cerro Porteño, em Assunção, e seis dias depois, contra o La Guaira, no Mineirão.