A Federação Mineira de Futebol (FMF) alterou, na tarde desta terça-feira (16), o horário de duas partidas da 5ª rodada do Campeonato Mineiro. O duelo entre Atlético e Coimbra, marcado para a próxima sexta-feira (19), no Mineirão, foi antecipado de 21h30 para às 17h30. Já o confronto entre Tombense e Patrocinense, que será realizado neste domingo (21), em Tombos, foi adiantado em uma hora, e vai ser disputado às 17h.

As mudanças foram realizadas para que se enquadrar no toque de recolher, uma das medidas previstas na Onda Roxa do programa Minas Consciente, em que todos os municípios mineiros foram enquadrados pelo governador Romeu Zema (novo), nesta terça.

O toque de recolher determina que pessoas que não atuem ou que tenham que recorrer a atividades consideradas essenciais não circulem nas ruas entre 20h e 5h.

Após o governo de Minas permitir que a 5ª rodada do Estadual seja disputada, uma nova reunião com a FMF foi marcada para a próxima segunda, para reavaliar a situação.

Até o momento, a ideia do executivo é suspender todos os campeonatos em território mineiro. Interessada na manutenção do Mineiro, a federação tenta reverter o quadro.