O meia-atacante Alex Apolinário, de 24 anos, que defendeu o Cruzeiro entre 2015 e 2019, sofreu um mal súbito na manhã deste domingo (3), durante a partida entre o Alverca, seu atual clube, contra o União Almeirim, pelo Campeonato de Portugal, que equivale à terceira divisão nacional.

Em comunicado publicado nas redes sociais (confira abaixo), o Alverca informou que Alex aparentemente sofreu uma parada cardiorrespiratória, aos 27 minutos do primeiro tempo, sendo socorrido pela equipe médica do clube, que utilizou o desfibrilador para reanimar o atleta.

Ainda de acordo com a nota, Alex teve a situação estabilizada e foi encaminhado a um hospital de Alverca, para continuar a recuperação.

Passagem pela Raposa

Alex Apolinário foi contratado para as categorias de base do Cruzeiro, após se destacar pelo Botafogo-SP, durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015.

Apesar da expectativa, o meia-atacante não conseguiu se firmar na equipe principal, disputando 21 jogos, e não marcando nenhum gol com a camisa estrelada.

Antes de chegar ao Alverca, em 2018, o jogador também teve uma passagem pelo Athletico-PR, no mesmo ano.