As equipes mineiras seguem brilhando na Superliga feminina de vôlei. Minas e Praia clube venceram na oitava rodada, e mantiveram a invencibilidade na competição.

Vice-campeão mundial, o Minas foi até Santa Catarina, nesse sábado (15), e venceu Vôlei Balneário Camboriú, lanterna do torneio, por 3 sets a 0 (11-25;12-25 e 20-25), e subiu para a quarta colocação na classificação, com 15 pontos, mesma pontuação do Sesc-RJ, que leva vantagem nos critérios de desempate.

Foi a quinta vitória em cinco jogos do time da capital, que tem um jogo a menos que o líder Praia, e dois a menos que os outros rivais da ponta da tabela.

Na próxima rodada, o Minas enfrenta o Osasco, às 19h30 (de Brasília), fora de casa, na próxima terça-feira (18).

Triunfo em casa

Atual campeão da Superliga, o Praia Clube também segue com 100% de aproveitamento no campeonato. Na última sexta-feira, as comandadas do técnico Paulo Coco venceram o Barueri, do técnico tricampeão olímpico, José Roberto Guimarães, por 3 sets a 0 (parciais de 25/22, 25/20 e 25/22), e chegou a sexta vitória em seis jogos

A vitória levou o time de Uberlândia aos 17 pontos, na liderança isolada da ponta da Superliga. O próximo desafio do Praia será na próxima sexta-feira (21), para enfrentar o Osasco, na casa do rival.