O Athletic Bilbao recebeu o Eibar nesta sexta-feira (26) e não passou de um empate por 1 a 1, na abertura da 21.ª rodada do Campeonato Espanhol. O resultado deixou a equipe basca no meio da tabela, enquanto o rival ainda sonha com uma vaga nas competições europeias da próxima temporada.

Com o empate, o Athletic subiu para décima colocação, com 27 pontos. Já o Eibar é o sétimo colocado, com 29, a três do Sevilla, que hoje estaria classificado para a Liga Europa. O problema é que todos os seus rivais ainda atuam na rodada, o que pode derrubá-lo para 11.º.

Após um primeiro tempo truncado, o Athletic Bilbao saiu na frente aos cinco minutos do segundo tempo. Iñaki Williams fez grande jogada pela direita e cruzou para Aduriz marcar de cabeça. Mas o empate do Eibar veio aos 28. Kike aproveitou sobra na área e finalizou por cima do goleiro para selar o resultado.

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Espanhol somente no início do próximo mês. No dia 3, o Eibar fará duelo direto com o Sevilla, em casa. Um dia depois, o Athletic Bilbao visita o Girona.