Prestes a iniciar uma maratona de jogos importantes, o Manchester United não poderá contar com o meia Shinji Kagawa, um dos reforços do time para esta temporada. O japonês sofreu uma lesão no joelho esquerdo e deverá ficar afastado dos gramados por até 30 dias.

Eleito o melhor jogador do Campeonato Alemão na temporada passada, Kagawa se machucou na partida contra o Braga, na terça-feira, pela Liga dos Campeões. O Manchester não deu detalhes sobre a lesão, mas explicou que o japonês ficará fora de combate por pelo menos três semanas.

"Acho que não vai adiantar nada se ele entrar em campo machucado, ainda que jogue bem mesmo nestas circunstâncias", comentou o técnico Alex Ferguson. "Ele está decepcionado". Por causa da lesão, Kagawa perderá uma série de jogos decisivos para o Manchester nas próximas semanas.

O time fará duas partidas contra o Chelsea, pelo Campeonato Inglês e pela Copa da Liga Inglesa. Também fará um clássico com o Arsenal, pelo nacional, e um novo confronto com o Braga, pela Liga dos Campeões.