O diretor de comunicações do Atlético, Domênico Bhering, é agora o responsável por realizar as funções antes detidas por André Figueiredo. Este retornou à chefia das categorias de base. Agora, Domênico ocupará o cargo de diretor de futebol, mesmo que a função não tenha esta nomenclatura.

Em contato com a reportagem do Hoje em Dia, o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, confirmou o convite realizado ao profissional da área de comunicação do Galo, que está no clube há 17 anos. O mandatário acrescentou que o clube busca um nome para o cargo que Eduardo Maluf exerceu por mais de cinco anos. Domênico, assim, responderá pelo departamento de futebol até que venha um outro profissional.

"O Domênico exercerá essa função até que achemos um outro nome da área. Não é fácil achar este nome (de diretor de futebol) no mercado", afirmou Nepomuceno, em rápido contato, ao ser perguntado se o Atlético havia estabelecido um prazo para nomear um novo direito de futebol, de maneira fixa.

André Figueiredo ficou apenas 76 dias no cargo de superintendente de futebol profissional. Foi destituído por Nepomuceno na quinta-feira (25). Será substituído por outra pessoa de longa data dentro do clube, e que havia sido convidado para a função em outras ocasiões. Domênico havia rejeitado a chamada em ocasiões antigas, mas desta vez não pôde recusar à convocação da cúpula.

O novo diretor de futebol do Atlético manterá as funções também na área de comunicação do clube, sendo auxiliado neste acúmulo de funções pelo assessor de imprensa Cássio Arreguy, e pelo gerente de multimídia Emmerson Maurílio.