Na luta para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o América ganhou um importante desfalque.

O zagueiro Roger sofreu uma fratura no nariz, na partida contra o Palmeiras, no último domingo (9), e vai ter que passar por uma intervenção cirúrgica no local. Dessa forma, o zagueiro vai ficar de fora dos próximos compromissos do time no Brasileiro.

Roger, que vinha atuando ao lado de Éder Lima nos últimos jogos, se lesionou no início do segundo tempo, após se chocar com Moisés, em uma disputa de bola pelo alto. 

Após ser atendido em campo, o jogador foi encaminhando para uma clínica, em Londrina, onde teve a fratura constatada. A cirúrgia de correção vai acontecer na próxima terça-feira (18), no hospital Odilon Behrens, pelo médico Cláudio Communian. 

Leia mais

Após ‘prejudicar’ Galo contra o líder, Coelho pode acabar com sonho alvinegro

Novo revés no Brasileirão faz América superar número de derrotas de 2011

Chance para Messias

Considerado umas das grandes promessas do América nos últimos anos, o zagueiro Messias, de 21 anos, foi o escolhido pelo técnido Enderson Moreira para substituir Roger no duelo com a equipe paulista.

Foi o primeiro jogo de Messias na temporada, que, com a lesão de Alison, e com a ausência de Sueliton, que pediu para deixar o clube, deve ganhar uma sequência no time titular. 

O jogador comemorou a oportunidade dada pelo comandante americano, mas lamentou a lesão do companheiro. 

“Fiquei feliz com a estreia na temporada, com a oportunidade que o treinador me deu, mas triste pelo resultado e pela lesão do Roger. É um companheiro de trabalho, um amigo. Tentei aproveitar da melhor forma possível a oportunidade que me foi dada. Infelizmente, não foi o suficiente para que nossa equipe saísse com a vitória, mas espero que nas próximas oportunidades o resultado positivo possa vir”, concluiu Messias. 

Com 21 pontos, na lanterna da competição, o América volta a campo nesta quinta-feira (13), para enfrentar o Atlético, às 19h30, no Mineirão, pela 30ª rodada 

* Colaborou Lucas Borges