A partida entre JF Vôlei e Sada/Cruzeiro abre, nesta sexta-feira (26) o Campeonato Mineiro Masculino de Vôlei. As equipes se enfrentam às 19h30, no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora. O confronto marcará o encontro da equipe celeste com 11 jovens formados no clube, que foram cedidos à equipe da Zona da Mata para a disputa do Estadual.

O Cruzeiro ainda não vai contar com o levantador Wiliam e o oposto Evandro, campeões olímpicos com a seleção brasileira no último domingo, no Rio de Janeiro. 
Um dos mais experientes do time celeste, o ponteiro Felipe comentou sobre a expectativa para a estreia na competição.

“Agora vamos enfrentar os meninos que foram para Juiz de Fora. Vai ser um jogo interessante e creio que vai ser bacana para ambas as partes. Até pouco tempo, a gente estava treinando com esses garotos aqui também. E agora eles têm essa oportunidade de disputar um Campeonato Mineiro e uma Superliga”, destaca o jogador. 

Leia mais

Ouro olímpico no vôlei masculino embala início do Campeonato Mineiro da modalidade

Brasil vence Itália e conquista o tricampeonato olímpico no vôlei masculino

Além dos jovens atletas, a Raposa cedeu também o técnico Henrique Furtado, que comandava a equipe infanto do Cruzeiro. 

O treinador do Juiz de Fora destacou a chance de os jovens atletas disputarem campeonatos de alto nível, e se mostrou otimista em relação às perspectivas do time na temporada.

“Eles estão muito empolgados. É uma oportunidade muito grande para esses garotos, que vão ganhar mais experiência e já mostraram sua força de vontade. Muitos deles já foram campeões da Superliga B em 2015, pelo Sada/Cruzeiro Unifemm, e agora vão jogar os principais campeonatos diante de equipes adultas. Será um grande aprendizado para todos”, comenta Furtado. Além dos dois times, Minas e Montes Claros disputam a competição. 

Na segunda rodada, o UFJF recebe o Minas, no dia 2 de setembro, enquanto o Cruzeiro vai a Montes Claros enfrentar os donos da casa, no dia 3, no Ginásio Tancredo Neves.

* Colaborou Lucas Borges