O Wolfsburg fechou nesta segunda-feira a contratação de Jakub Blaszczykowski, também conhecido como Kuba, meia-atacante polonês que pertencia ao rival Borussia Dortmund. O contrato do jogador de 30 anos com seu novo clube vai até 2019. A negociação, segundo a imprensa alemã, ficou em torno de cinco milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões).

Depois de destacar-se por seguidas temporadas no Borussia Dortmund, disputando inclusive a final da Liga dos Campeões de 2012-2013, contra o Bayern de Munique, Kuba foi emprestado na última temporada à Fiorentina, mas teve o ano prejudicado por seguidas lesões. Recuperado para a Eurocopa, o meia polonês foi um dos grandes destaques da competição.

Leia mais
Wolfsburg oficializa contratação de Fagner
Wolfsburg renova contrato com zagueiro brasileiro Naldo
Wolfsburg anuncia contratação de zagueiro do Hannover

"Jakub Blaszczykowski é um jogador de quem se pode esperar várias coisas boas, e não apenas pelas suas qualidades futebolísticas, mas também porque é um exemplo de determinação, garra e paixão, que sempre se identifica 100% com o seu clube", comentou Klaus Allofs, diretor do Wolfsburg.

Para o técnico da equipe, Dieter Hecking, "nós aumentaremos nossa variação e poder de penetração pelo lado direito do campo. Jakub também nos ajudará com sua imensa experiência e com seus gols".