Thomaz Bellucci venceu mais uma no Challenger de Braunschweig, na Alemanha. Nesta quarta-feira (6), o tenista número 1 do Brasil bateu o croata Ante Pavic por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, em 1h14min de confronto. Com a vitória, o brasileiro avançou às quartas de final, quando enfrentará o georgiano Nikoloz Basilashvili, atual 104º do ranking da ATP.

"Foi um jogo atípico, principalmente pelas condições de hoje em que estava ventando muito e difícil de jogar para os dois jogadores. O importante foi ter me mantido concentrado e paciente o jogo todo, sabendo aguardar a chance de atacar", comentou Bellucci, 62º do mundo.

Bellucci está competindo no saibro do torneio alemão, de nível abaixo dos ATPs 250 e 500, para aproveitar o giro sobre a Europa após sua eliminação precoce em Wimbledon. Na semana passada, ele caiu na segunda rodada na grama londrina.

Ao mesmo tempo, o brasileiro mantém o ritmo visando a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que terão início no dia 5 de agosto. Antes disso, ele defenderá o Brasil no confronto com o Equador, pela final do Zonal Americano da Copa Davis, entre os dias 15, 16 e 17 deste mês, em Belo Horizonte.