Já classificados para os playoffs da Superliga Feminina de Vôlei, Dentil/Praia Clube e Camponesa/Minas entraram em quadra na noite desta sexta-feira (4), com ambições diferentes. Com o segundo lugar assegurado, o Praia usou a partida contra o Rio do Sul/Equibrasil para dar ritmo as jogadoras, enquanto o Minas precisava de uma vitória sobre o São Bernardo, e ainda uma derrota do Sollys/Nestle para o Rexona/Ades,

Mesmo girando o elenco, o Praia não saiu de quadra com a vitória por pouco. Em partida equilibrada, o time do triângulo acabou sendo derrotado pelo Rio do Sul apenas no tie-break, parciais de 25/22, 16/25, 19/25, 25/20 e 16/14.

Já o Minas venceu o São Bernardo Vôlei, por 3 sets a 1 , parciais de 24/26, 25/14, 25/18 e 25/10, no ABC Paulista, e conquistou mais três pontos na rodada de encerramento da primeira fase da Superliga Feminina.

Com o triunfo minastenista e a derrota do Vôlei/Nestlé para o Rexona/Ades, o Camponesa/Minas garantiu a terceira posição na fase de classificação e vai enfrentar o Rio do Sul/EquiBrasil, nas quartas de final da competição nacional.

Confrontos
Após a complementação da última rodada, foram definidos todos os confrontos das quartas de final. O Rexona/Ades, líder da primeira fase, enfrenta o oitavo colocado, Pinheiros/Klar. O Dentil/Praia Clube, vice-líder, pega o sétimo colocado, Sesi-SP. Terceiro colocado, o Camponesa/Minas enfrenta o sexto, Rio do Sul/EquiBrasil, e o Vôlei Nestlé, quarto colocado, duelará contra o Terracap/Brasília Vôlei, que ficou em quinto lugar.

Regulamento
De acordo com o regulamento da Superliga, a fase dos playoffs será disputada em melhor de três jogos. Os quatro primeiros colocados da fase de classificação ganham o direito de decidir o terceiro jogo, se necessário, em casa. As datas previstas para os primeiros confrontos são 11 e 12 de março. O segundo jogo está previsto para os dias 14 ou 15/3 e, se necessário, o terceiro duelo vai ser no dia 18/3.