Pela importância do jogo contra o Independente Del Valle, nesta quarta-feira (24), pela segunda rodada da Copa Libertadores, o técnico Diego Aguirre decidiu voltar com o sistema de concentração para os jogadores do Atlético.

Após o treino desta terça-feira à tarde (último antes do duelo contra os equatorianos), os atletas permanecerão na Cidade do Galo, e só sairão do CT algumas horas antes da partida decisiva.

O sistema de concentração havia sido abolido pelo ex-técnico Levir Culpi, que trouxe a ideia do Japão. O uruguaio Diego Aguirre manteve a prática, mas já havia avisado que, em algumas situações, poderia retomar a concentração antes de partidas de maior importância.

Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (22) após o treino na Cidade do Galo, o goleiro Victor garantiu que o grupo recebeu a notícia com "naturalidade".

"Tudo é válido quando você tem o objetivo, algo que é muito grande e valioso. Vejo como o investimento em um objetivo. Há mais de um ano e meio, jogando em casa, não tínhamos concentração. Mas todo mundo aceitou. O momento é esse, de abrir mão de algumas coisas para, lá na frente, conquistarmos algo importante", afirmou.