O atual capitão Leonardo Silva já estava no Atlético quando Ronaldinho Gaúcho foi contratado, em 2012. Agora, o zagueiro prevê uma história vitoriosa também para Robinho, novo reforço do clube mineiro para a temporada 2016.

"São dois excelentes jogadores, guardadas as devidas proporções. Jogadores de Seleção Brasileira. O Robinho vem para ajudar e fazer o mesmo que o Ronaldinho fez: tentar ser campeão, ajudar a equipe, produzir e ajudar o clube a conquistar títulos", afirmou o experiente defensor.

Para Leonardo Silva, a passagem apagada pelo Guangzhou Evergrande-CHN e a falta de ritmo de jogo serão aspectos facilmente superados pelo atacante. O "Rei das Pedaladas" será apresentado na segunda-feira, 48h antes da estreia do Galo na Copa Libertadores.

"A expectativa é muito boa. É um excelente jogador, com uma qualidade que todos já conhecemos. Ele será muito bem recebido, e vai encontrar uma estrutura sensacional para trabalhar aqui. Então, é só vir com vontade de trabalhar e ser campeão que vai dar certo", avaliou.

O "Menino da Vila" chega ao Atlético com 32 anos. Se o fôlego não for mais o mesmo, a experiência será um diferencial, na avaliação do capitão atleticano.

"É  um jogador acostumado com esse tipo de situação (ser uma referência), então vai ajudar dentro e fora de campo com a qualidade que tem. É um jogador que assume responsabilidade e tem um talento grandioso. E, aqui, ele terá todo o suporte para que esteja pronto o mais rápido possível", concluiu.