O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, deve estar rindo à toa com o gol marcado pelo atacante Rafael Silva na vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Tombense, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.

Afinal, Gilvan foi o responsável direto pela contratação do jogador. Com a camisa do Vasco, no ano passado, Rafael marcou dois gols em vitória do cruzmaltino sobre a Raposa, em pleno Mineirão, A atuação decisiva valeu a admiração do dirigente e o contrato com o clube estrelado.

"Sem dúvida, é o que ele (Gilvan) esperava", comemorou o autor do gol que valeu o primeiro triunfo oficial do Cruzeiro sob o comando do técnico Deivid. "A gente estava precisando dessa vitória para retomar a confiança. Jogo difícil, então foi muito importante", concluiu o goleador.

Rafael Silva já havia estrado com gol e vitória, no amistoso contra o Rio Branco-ES, vencido pela Raposa por 2 a 0. O atacante não entrou em campo nos empates por 1 a 1 diante do Criciúma, pela Copa Sul-Minas-Rio, e da URT, pelo Estadual.