No segundo teste da temporada 2016, o América derrotou o Formiga por 1 a 0, em jogo-treino realizado no CT Lanna Drumond, nesta quarta-feira (20). O gol foi marcado pelo zagueiro Adalberto, aos 17 minutos, em escanteio cobrado por Danilo Carvalho.

No último sábado (16), o time alviverde também já havia derrotado o Minas Boca, de Sete Lagoas, por 1 a 0, com gol do atacante Sávio. As duas equipes adversárias disputarão, a partir de fevereiro, o Módulo II do Campeonato Mineiro.

A exemplo do primeiro teste, o técnico Givanildo Oliveira utilizou uma formação em cada tempo do jogo-treino, para observar todos as opções do elenco. Contratado como reforço para a zaga, Adalberto comemorou a oportunidade e o gol marcado.

“Foi positivo. Sabemos que ainda temos muito que melhorar, então conversamos depois do jogo e, agora, temos uma semana cheia pela frente para que possamos corrigir os erros. É sempre importante fazer gol e, graças a Deus, tive essa oportunidade”, afirmou o defensor americano.

O elenco americano volta a treinar nesta quinta-feira (21) em dois períodos, às 9h e às 17h, no CT Lanna Drumond.

O América estreia oficialmente na temporada 2016 no próximo dia 28 de janeiro, pela Primeira Liga, contra o Figueirense, no estádio Independência. A largada no Estadual será contra o Tupi, no dia 31, também em casa.