Demorou, mas o Grêmio finalizou a contratação do lateral-direito Wallace, de 21 anos. O jogador, revelado pelo Fluminense, pertence ao Chelsea, da Inglaterra, que o emprestou aos gaúchos até o final do primeiro semestre de 2017. O jogador é o segundo reforço do Grêmio para a temporada.

Cria de Xerém, Wallace ainda não confirmou a expectativa depositada sobre ele nas categorias de base do Fluminense. Após 21 jogos com a camisa tricolor, ele foi vendido ao Chelsea e logo repassado, por empréstimo, à Inter de Milão. Também foi cedido ao Vitesse, da Holanda, e ao Capri, da Itália, onde estava até agora.

No Grêmio, o lateral chega para ser titular, substituindo Rafael Galhardo, que fez bom Brasileirão em 2015, mas voltou para o Santos, dono dos seus direitos federativos. A outra opção do técnico Roger Machado para a posição é Wesley, promovido das categorias de base.

Antes de Wallace, a diretoria do Grêmio havia anunciado apenas a contratação do zagueiro Kadu, que disputou a última edição do Campeonato Brasileiro pelo Atlético Paranaense. O defensor chegou para repor a saída do equatoriano Erazo, que foi para o Atlético-MG.