Mal a temporada terminou e as especulações não param no mercado do futebol. O setor ofensivo é a prioridade do Cruzeiro para a próxima temporada. Em entrevista ao programa Zapping Sport, da Rádio 2 de Rosário, na Argentina, o agente do atacante Maxi Rodríguez, Hugo Promanzio, disse que a diretoria do Cruzeiro teria oferecido um contrato de duas temporadas avaliado em 3 milhões de dólares (cerca de R$ 12 milhões na cotação atual), para o veterano jogador, de 34 anos.

"Contei a ele (Maxi Rodríguez) que a proposta era por uma cifra milionária. Quem me chamou foi o presidente (Gilvan de Pinho Tavares), mas ele não quis saber de nada, não quis nem sentar para conversar", disse o empresário, que admitiu que esperava que a negociação prosseguisse.

Com passagens por grandes clubes da Europa, como Liverpool, da Inglaterra, e Atlético de Madrid, da Espanha, Maxi Rodríguez defende o Newell's Old Boys desde 2012. Segundo o empresário do atleta, o interesse nos clubes brasileiros pelo jogador é antigo: "Há tempos que o estão sondando do Brasil. Pensei que ele iria", acrescentou.