Torcedores do América já se concentram nos arredores do Estádio Independência, onde o time enfrenta o Ceará, logo mais às 17h30. O jogo pode marcar um episódio especial na história do time: o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. O Coelho precisa apenas de um empate para garantir matematicamente a vaga.

Se depender da confiança dos torcedores, a festa já está garantida. "Hoje o América vai fechar o ano com chave de ouro. Ninguém acreditava nesse time e vamos subir pra série A", disse o estudante Pedro Henrique Santos.

Antes do início da partida, a torcida já se prepara para receber o time na Rua Pitangui, onde fica uma das portarias do estádio. Até o momento, quase 10 mil ingressos já foram vendidos.

"Tem uma semana que estou dormindo mal, de tão nervoso com esse jogo. Não vejo a hora dessa novela acabar. Tem duas semanas que estamos vivendo esse acesso e chegou o dia de confirmá-lo matematicamente", ressaltou Vinicius Paulo, administrador de empresa.

Veja a festa da torcida nos arredores do estádio:

 

 

A partida que pode marcar a subida do Coelho à Série A atriu até torcedores do xará carioca. Michel Roizmen e Renato Simões vieram do Rio de Janeiro acompanhar o jogo contra o Ceará. "Independentemente das cores, somos torcedores do América. Saímos ontem do Rio só pra ver o Mecão subir. Chegamos em BH hoje e fomos muito bem recebidos pelos americanos", contou Michel. "E já adianto, somos pé quentes, subimos com o América do Rio pra 1ª divisão do carioca e agora vamos ajudar o América de Minas a chegar na elite", completou Renato.

Confira aqui a empolgação dos torcedores do xará carioca: