O medo provocado em todos após os atentados em Paris na última sexta-feira (13), quando 129 pessoas morreram e outras tantas ficaram feridas, tem causado consequências no futebol. Nesta terça, no mesmo dia em que dois amistosos internacionais - Bélgica x Espanha, em Bruxelas, e Alemanha x Holanda, em Hannover - foram cancelados por medida de segurança, a rodada do final de semana do Campeonato Francês foi confirmada, mas com restrições.

De acordo com o presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Frederic Thiriez, todas as partidas das primeira e segunda divisões do Campeonato Francês neste fim de semana não terão a presença de torcedores do time visitante. O dirigente anunciou a decisão depois de uma reunião com um comitê francês que cuida da segurança nos eventos esportivos do país.

O ministro dos Esportes da França, Patrick Kanner, também confirmou que a retomada do Campeonato Francês, após a parada para as Eliminatórias da Eurocopa e amistosos internacionais de seleções, acontecerá normalmente a partir desta sexta-feira. "Obviamente a liga tem que tomar todas as medidas de segurança e o Estado vai usar o seu poder de polícia para garantir a segurança", disse.

A 14.ª rodada do Campeonato Francês terá seu início nesta sexta-feira com o jogo entre Nice e Lyon, no sul do país. No sábado, serão mais seis partidas com destaque para o duelo entre Lorient e o atual líder Paris Saint-Germain, em Lorient. A rodada termina no domingo com três duelos, sendo um deles um clássico do sul da França entre Saint-Étienne e Olympique de Marselha.