A perda dos dois pontos em casa para o Brasil no empate em 1 a 1, sexta-feira (13), no Monumental de Nuñez, pode não ser o único problema da seleção argentina para os próximos jogos da eliminatórias da Copa da Rússia. Após o clássico entre os dois rivais, o volante Mascherano virou dúvida.

Segundo a imprensa da Argentina, a suspeita é de um problema muscular e, até agora, não se sabe realmente a gravidade da lesão. As dores de cabeça do técnico Tata Martino parecem não ter fim, principalmente após cortes importantes por lesões, como os de Messi, Aguero e Tevez.

Martino buscou ser cauteloso e prefere esperar para ver como será a recuperação do volante. Mas sabe da importância do jogador, e da significativa baixa que seria não o ter em campo defendendo a seleção nas próximas partidas. Na terça, 17, a Argentina enfrenta a Colômbia, pela quarta rodada das Eliminatórias 2018. Sem conseguir um triunfo nos três primeiros jogos, os hermanos entram pressionados.

Quem também deve estar preocupado é o técnico do Barcelona, Luis Henrique. O próximo jogo da equipe será no dia 21 contra o seu maior rival, o Real Madrid. A chance de contar com Lionel Messi para o grande clássico é pequena. Por isso, a presença dos outros titulares é importante. No próximo dia 21, o Barcelona vai ao Santiago Barnabéu defender a liderança do Campeonato Espanhol.