O Real Madrid ampliou a vantagem como líder do Campeonato Espanhol ao vencer por 3 a 1 o Las Palmas (19º) no Santiago Bernabéu, com um gol do português Cristiano Ronaldo e dois passes para gol dos brasileiros Marcelo e Casemiro, neste sábado pela 10ª rodada da competição.

Com este resultado, a equipe de Madri abre provisoriamente três pontos de vantagem (24 contra 21) sobre o Barcelona (2º), que pode voltar a alcançar o grande rival com uma vitória neste sábado contra o Getafe (13º).

Contra uma equipe recém-promovida e que frequenta a zona de rebaixamento da Liga, o Real do técnico Rafael Benítez não encontrou muitas dificuldades para vencer.

O Real definiu a partida no primeiro tempo. Logo aos 4 minutos, Isco abriu o placar após receber passe açucarado de Casemiro e ficar na cara do gol. Dez minutos depois, foi a vez de Cristiano Ronaldo marcar de cabeça, depois de cruzamento na medida do lateral Marcelo.

O Las Palmas até diminuiu aos 38 minutos com Hernán Santana, mas Jesé selou a vitória 'merengue' pouco antes do intervalo.

"Fizemos outra boa partida no primeiro tempo. Começamos bem, com dois gols nos primeiros quinze minutos, mas no segundo tempo tivemos dificuldade para controlar a partida e tudo que fizemos de bom no primeiro tempo não conseguimos repetir", analisou Benítez.

Com o gol anotado neste sábado, Cristiano Ronaldo chegou a 8 na Liga Espanhola, alcançando o brasileiro Neymar na artilharia da competição.

Em outra partida deste sábado, um duelo direto por uma vaga na 'Zona Champions', o Villarreal venceu por 2 a 1 o Sevilla (9º) e assumiu a quarta colocação.
Gaspar e Bakambu marcaram os gols do 'Submarino Amarelo', enquanto Fernando Llorente diminuiu para o Sevilla.

O Valencia (6º), outro candidato à vaga na Liga dos Campões da próxima temporada, venceu o clássico da cidade contra o Levante por 3 a 0, gols de Alcacer, Feghouli e Bakkali.

O Barcelona entra em campo ainda neste sábado contra o Getafe com o objetivo de empatar novamente no topo da tabela com o Real Madrid.

e 6 10 1 3 6 6 22 -16