O fim de semana dos campeonatos europeus promete. Grandes clássicos regionais e confrontos de grande rivalidade marcarão as rodadas dos campeonatos nacionais da Inglaterra, Itália, Espanha, França e Alemanha. O dia começa com o dérbi entre os dois principais times  da cidade de Liverpool, Everton e Liverpool, às 9h30 (com ESPN Brasil), pelo Inglês. As duas equipes estão separadas na tabela de classificação por apenas um ponto, com vantagem para os azuis do Everton (12 a 11), que recebem no Goodison Park a equipe de Philippe Coutinho.


Logo na sequência, às 12h (com Fox Sports), começa o tradicional confronto entre Arsenal e Manchester United. As duas equipes, que dominaram o Campeonato Inglês no final dos anos 1990 e início dos 2000, tentam se recuperar após temporadas decepcionantes. O time de Londres não vence o Nacional desde 2004, enquanto a equipe de Manchester ganhou o último título em 2013, na despedida do histórico treinador Alex Ferguson. Na Alemanha, as atenções estarão todas no confronto entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund, às 12h30 (com ESPN Brasil).


As equipes, que protagonizaram a final da Liga dos Campeões em 2013, estão na liderança e vice-liderança do Alemão, com vantagem para o atual campeão, com 21 pontos contra 17 do Dortmund. O Campeonato Espanhol terá como principal destaque o clássico entre os dois maiores times da capital, Real Madrid e Atlético de Madri, às 15h30 (com Fox Sports). Jogando em casa, o Atlético tem a chance de passar à frente do arquirrival. A equipe está dois pontos atrás do time de Cristiano Ronaldo.


Na Itália, dois grandes em má temporada, Milan e Napoli duelam em Milão, às 15h35 (ESPN Brasil). Ambos têm nove pontos, nas 10ª e 11ª posição, respectivamente. O dia de clássicos europeus termina com o embate entre o PSG, líder da competição, e o Olympique de Marselha, que não faz boa temporada, em Paris. A partida começa às 16h (com SporTV).