Com três gols do iluminado Robert Lewandowski, o Bayern de Munique aplicou uma goleada impiedosa de 5 a 0 no Dínamo Zagreb, nesta terça-feira pelo Grupo F da Liga dos Campeões, enquanto Arsenal voltou a decepcionar, perdendo em casa para o Olympiakos (3-2).

O 'Hat trick' completou a semana mais prolíficas da carreira de 'Lewa'. Na terça-feira passada, o polonês chocou o mundo do futebol ao marcar cinco gols em 9 minutos contra o Wolfsburg (5-1) e, no sábado, anotou outros dois na vitória sobre o Mainz (3-0), pelo Campeonato Alemão.

Quem abriu o placar na Allianz Arena nesta terça-feira foi o brasileiro Douglas Costa, aos 13 minutos de jogo, dando início ao bombardeio alemão no primeiro tempo.

Aos 21, 'Lewa' deixou seu primeiro gol, mas contou com assistência primorosa do brasileiro naturalizado espanhol Thiago Alcântara, que deixou o polonês na cara do gol aos 21.

A blitz do Bayern continuou e, aos 25, foi a vez de Mario Gotze ampliar, depois de ótima troca de passes com o francês Kinglsey Coman. Três minutos depois, Lewandowski balançou as redes mais uma vez, aparecendo na pequena área para chutar de primeira.

Com 4 a 0 no placar, o Bayern se contentou em dominar completamente a posse de bola contra um adversário que parecia mais preocupado em não sofrer uma goleada histórica do que em tentar reagir.

Mesmo assim, ainda deu tempo de Lewandwski marcar seu décimo gol nos últimos três jogos, aproveitando linda jogada de Douglas Costa, que iniciou com um toque de calcanhar uma triangulação com Thiago Alcântara, que terminou com um toque por cobertura do polonês.

"Fizemos uma bela partida durante 90 minutos. Com Douglas Costa e Coman, conseguimos abrir bem nosso jogo pelos lados. Com essa vitória, estamos no caminho certo", analisou o técnico Pep Guardiola.

Com o resultado, o Bayern se isolou na liderança do Grupo F com 100% de aproveitamento, se beneficiando da péssima campanha do Arsenal, tido como o maior adversário dos bávaros na briga pela primeira vaga da chave nas oitavas da Champions.

Os bávaros somam seis pontos, três de vantagem sobre Dínamo e Olympiakos, enquanto os 'Gunners' continuam zerados.