O polonês Robert Lewandowski começou no banco, mas entrou de forma espetacular, marcando nada menos de cinco gols em nove minutos para garantir a vitória de virada por 5 a 1 do Bayern de Munique sobre o Wolfsburg, nesta terça-feira, pela sexta rodada da Bundesliga.

Com a goleada, o time bávaro se vingou em grande estilo da derrota nos pênaltis que sofreu para os 'bávaros' na Supercopa da Espanha, em agosto, mas o clima de revanche ficou em segundo plano com a atuação histórica de Lewandowski.

O polonês disparou na artilharia, somando oito gols no campeonato e desbancando o companheiro de equipe Thomas Müller e o gabonês Aubameyang, ambos com seis.

"Estou obviamente muito feliz. Fazer cinco gols desta forma é algo incrível. Esse jogo foi uma loucura", vibrou o atacante de 27 anos, que anotou o 'Hat trick' mais rápido da Bundesliga ao marcar seus três primeiros gols em apenas três minutos e 22 segundos.

O atual tricampeão alemão manteve 100% de aproveitamento e assumiu a liderança provisória, com 18 pontos, três de vantagem sobre o Borussia Dortmund, que terá a oportunidade de voltar à ponta na quarta-feira, se vencer o Hoffenheim fora de casa.

No duelo entre os dois primeiros colocados da última edição da Bundesliga, o Bayern mostrou dificuldade para desenvolver seu jogo no primeiro tempo, diante de um adversário bem organizado defensivamente, e foi surpreendido aos 26 minutos de jogo, com um gol de Daniel Caliguri.

O atacante recebeu um lançamento primoroso de Draxler pela direita, invadiu a área, e acertou um pertado no ângulo de Neuer. 

Assista aos cinco gols: