Um dos jogadores mais experientes do elenco do Atlético, o volante Josué tem ajudado o time mais fora de campo, pois vem sendo pouco aproveitado pelo técnico Levir Culpi, que opta por escalar Rafael Carioca e Leandro Donizete na sua posição. Mas como Rafael está suspenso, ele pode receber uma chance nesta quarta-feira (2), quando o time vai encarar o Atlético-PR, no Independência, pela 22ª rodada.

"É sempre bom poder ajudar de uma forma direta. Todos nós queremos sempre estar em campo, mostrando o nosso trabalho e tentando ajudar o Atlético a conseguir as vitórias. E, comigo, não seria diferente, a vontade de estar em campo e ajudar a equipe é sempre muito grande. Tem a ausência do Rafael Carioca e o Levir não passou nada, ele tem algumas possibilidades para utilizar e estou à disposição, com muita vontade de jogar, mas respeitando os outros colegas, que também possuem totais condições de jogar", disse.

Josué destacou que o time terá pela frente um adversário complicado, que inclusive o derrotou no primeiro turno do Brasileirão - 1 a 0, na Arena da Baixada. Além disso, o volante ressaltou a importância do time estar atento ao atacante Walter, que anotou dois gols na última rodada da competição, na vitória do seu time por 3 a 0 sobre o Goiás.

"É sempre bom poder ajudar de uma forma direta. Todos nós queremos sempre estar em campo, mostrando o nosso trabalho e tentando ajudar o Atlético a conseguir as vitórias. E, comigo, não seria diferente, a vontade de estar em campo e ajudar a equipe é sempre muito grande. Tem a ausência do Rafael Carioca e o Levir não passou nada, ele tem algumas possibilidades para utilizar e estou à disposição, com muita vontade de jogar, mas respeitando os outros colegas, que também possuem totais condições de jogar", comentou.

Nesta terça, na Cidade do Galo, o Atlético realizou apenas um trabalho recreativo, além de treinamento de cruzamentos e cobranças de falta. Assim, Levir não indicou a escalação da equipe. O substituto de Rafael Carioca pode ser Josué ou até mesmo Dátolo, em uma formação mais ofensiva.

Outro titular ausente é o lateral-esquerdo Douglas Santos. Levir pode improvisar Patric na posição ou mesmo utilizar o recém-contratado Mansur, principal novidade na lista de relacionados.

Confira a lista completa:

Goleiros: Victor, Giovanni, Uilson
Laterais: Marcos Rocha, Carlos César, Patric, Mansur
Zagueiros: Leonardo Silva, Jemerson, Edcarlos, Tiago, Jesiel
Volantes: Leandro Donizete, Josué, Danilo Pires
Meias: Dátolo, Giovanni Augusto, Cárdenas e Dodô
Atacantes: Luan, Lucas Pratto, Thiago Ribeiro