Os destaques deste domingo (30) da 14ª rodada da Série C foram os até então piores times da competição, que deixaram a lanterna. No Grupo A, após 13 jogos sem vencer, o Águia-PA quebrou o jejum ao bater o Botafogo-PB, por 2 a 1, de virada, em João Pessoa. Em Caxias do Sul (RS), pelo Grupo B, o Guaratinguetá ganhou do Caxias por 3 a 2 e também deixou a lanterna.

No Grupo A, o Águia tinha conquistado seis empates e, finalmente, venceu. Agora soma nove pontos, em penúltimo lugar, deixando o Icasa-CE, com sete, na lanterna. O time cearense foi goleado por 4 a 0 pelo Confiança, que continua perto do G4, a zona de classificação para a próxima fase, agora com 21 pontos, em quinto lugar.

Entre os primeiros colocados, o Fortaleza ficou mesmo na liderança isolada, com 30 pontos, seguido pelo Vila Nova-GO, com 27, que perdeu, de virada, por 2 a 1, do América, em Natal, agora me terceiro lugar, com 24 pontos. O ASA, de Arapiraca, caiu para a quarta posição, com 23 depois de perder por 3 a 1 para o Cuiabá, com 14 pontos, em oitavo lugar.

O Guaratinguetá parece ter reagido no Grupo B após fechar acordo com o Atlético-PR para utilizar os jogadores da sua equipe sub-23. O time já tinha vencido o Brasil, por 2 a 1, e agora superou o Caxias, no Sul por 3 a 2, deixando a lanterna para o time gaúcho, com sete pontos, somados em sete empates. O Guaratinguetá, que manda seus jogos em Curitiba, soma nove pontos, em penúltimo lugar, ainda na zona do rebaixamento.

Na briga na parte de cima, no Estádio do Café, o Londrina venceu o Brasil, por 2 a 1, se igualando em pontos com o Tupi na primeira posição. O time paranaense só perde a liderança por uma ligeira vantagem da equipe mineira no saldo de gols: 8 a 6.

A rodada será fechada na segunda-feira à noite, a partir das 20h30, em Campinas, com o duelo entre Guarani, com 16 pontos, e Tombense, com 14. Ambos estão mais perto da zona de descenso do que da zona de classificação.

Confira os jogos da 14.ª rodada da Série C:

Sábado
Fortaleza 4 x 2 Salgueiro
Juventude 5 x 0 Madureira
Tupi 1 x 0 Portuguesa

Domingo
Londrina 2 x 1 Brasil
Confiança 4 x 0 Icasa
Caxias 2 x 3 Guaratinguetá
Cuiabá 3 x 1 ASA
América-RN 2 x 1 Vila Nova-GO
Botafogo-PB 1 x 2 Águia

Segunda-feira
20h30 - Guarani x Tombense