O Brasil encerrou, neste sábado (8), a sua participação nas competições individuais do Mundial Sub-18 de Judô com quatro medalhas. Foram duas de prata e outras duas de bronze conquistadas pela delegação, que ainda viu três atletas perderem a disputa pelo terceiro lugar.

A última dessas quatro medalhas foi conquistada neste sábado (8), na categoria +70kg (os limites de peso são diferentes do adulto porque os atletas continuam ganhando massa após os 18 anos). Beatriz Souza conquistou o bronze e colocou o país no pódio pelo quarto dia consecutivo, em Sarajevo, na Bielo-Rússia.

Michael Marcelino (60kg) e Igor Morishigue (81kg) foram responsáveis pelas conquistas das medalhas de prata, enquanto Jéssica Silva (44kg) faturou o bronze. Na última edição do Mundial Cadete, em 2013, o País havia ido ao pódio apenas duas vezes, com duas medalhas de bronze.

A competição continua neste domingo (9), com as disputas por equipe. O Brasil é forte candidato a ganhar mais medalhas, uma vez que teve 10 atletas entre os 10 primeiros de suas respectivas categorias. Até aqui, entretanto, nenhum brasileiro que foi ao pódio em Mundiais Sub-18, realizados a cada dois anos desde 2009, conseguiu se destacar entre os adultos.