Opções para o técnico Givanildo Oliveira montar o ataque do time do América não faltam, e nos últimos jogos surgiu mais uma boa dor de cabeça para o treinador: Richarlison. Com apenas 18 anos de idade e três partidas pelo Coelho, todos saindo do banco de reservas, o garoto já marcou dois gols e vem ganhando confiança no CT Lanna Drumond.

Richarlison estreou com gol diante o Mogi Mirim, na vitória por 3 a 1, no último dia 4. Após a boa exibição, Givanildo também colocou o atacante em campo no empate em 1 a 1 com o Macaé e na vitória sobre o ABC por 2 a 1, no qual ele marcou o gol de empate do alviverde. Com bom aproveitamento e personalidade, Richarlison já sabe o que fazer para continuar jogando.

“Graças a Deus fui entrando bem. Eu sonhava com isso e vinha treinando forte. Pude fazer dois gols em três partidas nos jogos que entrei. Agora é continuar na ‘pegada’, porque eu espero jogar mais daqui para frente”, disse.

O bom momento do jogador também é o bom momento do América na Série B do Campeonato Brasileiro. O time mineiro ocupa o segundo lugar na competição, no qual os quatro primeiros times tem 24 pontos. A jovem revelação planeja a titularidade, mas para ele o mais importante é a vitória do América.

“Eu venho buscando a titularidade. Espero entrar jogando sempre, mas se não entrar eu continuo feliz. O importante é que o time está bem e queremos sair com a vitória”, finalizou.

O América enfrenta o Oeste no próximo sábado (18), em Osasco, às 21 horas. Dependendo de outros resultados, uma vitória pode alçar o Coelho à liderança, enquanto uma derrota pode significar a saída do G-4.

(*)Colaborou Mateus Marotta