O Hertha Berlin anunciou nesta quarta-feira a contratação do meia-atacante Mitchel Weiser, que estava no Bayern de Munique, o atual campeão alemão. O clube explicou que assinou um contrato válido por três temporadas com o jogador, de 21 anos, que não conseguiu se firmar no gigante europeu.

Formado no Colônia, Weiser se transferiu para o Bayern em 2012. Desde então, ele disputou 16 partidas do Campeonato Alemão, com apenas um gol marcado. Além disso, foi bastante aproveitado pelo técnico Pep Guardiola na reta final da temporada 2014/2015, quando o time sofria com várias lesões, mas parece não ter feito o suficiente para convencê-lo a não negociá-lo.

Além das passagens por Colônia e Bayern, Weiser também atuou por um breve período pelo Kaiserslautern, por empréstimo, em 2013. Agora o meia-atacante acertou a sua transferência para o Hertha Berlin, que terminou o último Campeonato Alemão apenas em 15º lugar.

"Mitchell Weiser é jovem, tem condições de se desenvolver e joga por ambos os lados em alta velocidade. Ele pode ser usado na frente ou em um papel defensivo e se encaixa totalmente no perfil dentro das nossas condições. Estamos felizes que ele decidiu se juntar a nós", disse Michael Preetz, diretor esportivo do Hertha.