O Golden State Warrios ganhou um reforço de peso para as finais da NBA, a liga norte-americana de basquete, contra o Cleveland Cavaliers, a partir de quinta-feira (2). Nesta terça, a franquia californiana anunciou que o ala/armador Klay Thompson foi liberado pelos médicos e está disponível para jogar.

No quinta e última partida da final da Conferência Oeste, quarta-feira à noite, Thompson levou uma joelhada na orelha, de Travor Ariza, quando tentava um drible de corpo para fugir do bloqueio do rival do Houston Rockets.

O ala/armador do Warriors foi liberado para retornar à partida, mas ficou no banco. Dois dias depois, foi diagnosticado com uma concussão. Pelas regras médicas da NBA, ele não podia sequer treinar até ser aprovado no protocolo de concussão, o mesmo pelo qual Stephen Curry passou durante o jogo 4 da final do Oeste, quando caiu de costas no chão.

O primeiro jogo das finais da NBA está marcado para quinta-feira, em Oakland, mesmo local da partida de domingo. A série depois vai para o Leste, com duas partidas em Cleveland, na terça e na quinta-feira da próxima semana.