O meia Hernanes, da Inter de Milão, foi o destaque do seu time contra o ex-clube, a Lazio, ao marcar os dois da vitória da Nerazzurri por 2 a 1 no ultimo domingo (10), em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Italiano. Na comemoração do primeiro gol, o brasileiro comemorou dando uma cambalhota, fato que gerou revolta nos torcedores do seu antigo clube. Hernanes foi acusado pelos torcedores da Lazio de faltar com respeito ao clube e recebeu críticas através das redes sociais.

Como resposta, o brasileiro gravou um vídeo e publicou em sua conta no Instagram um pedido de desculpas.

“Para todos os fãs da Lazio queria pedir desculpas, porque se eu soubesse antes que minha cambalhota seria interpretada como uma falta de respeito em relação a vocês, eu nunca teria feito isso!”, postou o atleta.

Hernanes ainda disse que tinha um motivo especial para comemorar o gol daquela maneira. “Houve uma razão para fazê-lá e eu já disse o que era! Mas talvez não fosse tão nobre! Ok, o orgulho às vezes o leva a fazer coisas que nem mesmo compreendemos bem!”, completou se referindo ao presidente da Lazio, Claudio Lotito, que havia dito que realizou um bom negócio ao vender o jogador brasileiro.

Com a vitória, o time de Milão chega aos 52 pontos e ocupa a sétima colocação no Campeonato Italiano, mantendo acesa a chance de disputar a Europa Ligue na próxima temporada.

 

Veja o post do atleta:

 

A tutti i tifosi Laziale volevo chiedervi scusa perchè se io sapessi prima che la mia capriola sarebbe stata interpretata come una mancanza di rispetto nel vostro confronto, non l'avrei mai fatta! C'è stato un motivo ho già dichiarato qual'è stato! forse però non era neanche tanto nobile! Va bene, l'orgoglio a volte ti porta a fare cose che neanche lo capisce bene! Ma una cosa sono sicuro che io non ho mai mancato con rispetto nel vostro confronto neanche quando voi mi fischiavate nel vecchio tempo quando indossavo ancora la maglia della lazio! E non era adesso che avrei fatto una cosa del genere! E se anche observate bene non ho esultato quando ho segnato contro di voi a San Siro, non ho esultato quando ho segnato il secondo gol ieri e anche la capriola è stata una capriola triste senza esultanza! Però ripeto scusatemi vi prego e mi dispiace tanto per come è andata! ####### Para todos os fãs da Lazio queria pedir desculpas, porque se eu soubesse antes que minha cambalhota seria interpretada como uma falta de respeito em relação a vocês, eu nunca teria feito isso! Houve uma razão para fazê-lá e eu já disse o que era! Mas talvez não fosse tão nobre! Ok, o orgulho às vezes o leva a fazer coisas que nem mesmo compreendemos bem! Mas uma coisa eu tenho certeza que eu nunca faltei com o respeito à vocês, mesmo quando vocês me vaiavam no tempo antigo, quando eu ainda estava usando a camisa da Lazio e eu não estava jogando tão bem! não é agora que eu faria uma coisa dessas! E se observate bem, eu não comemorei quando marquei contra vocês em San Siro, não é me alegrei quando marquei o segundo gol ontem e até cambalhota é uma cambalhota triste sem exultação! Mas, por favor, desculpe-me novamente e eu sinto muito pelo o ocorrido!

Um vídeo publicado por Hernanes Lima (@hernanesoj) em

 

Acompanhe os melhores momentos da partida e o lance polêmico a partir de 2:45 de vídeo: