O jovem Neiton, do Cruzeiro, utilizou as redes sociais para mostrar solidariedade ao colega Everton Costa, de 28 anos, cuja aposentadoria precoce foi anunciada nesta quarta-feira (11). Os dois atacantes jogaram juntos no Santos. Outro que lamentou a aposentadoria precoce foi o meia Alex, que jogou com Everton no Coritiba.
 
O atacante foi forçado a abandonar o futebol profissional por recomendação médica, depois de sofrer uma arritmia cardíaca em abril do ano passado, quando atuava pelo Vasco. Segundo Machado, os primeiros problemas foram diagnosticados ainda quando o atleta vestia a camisa do Santos, em 2013. Durante uma partida contra o Resende, no último dia 16 de abril, sentiu-se mal, chegou a ficar desacordado e sofrer convulsão, e foi encaminhado ao hospital. Lá, foi diagnosticado com miocardite, uma inflamação cardíaca. 
 
"Convivi pouco com @evertoncosta17 no Coritiba. Mas aprendi a admirá-lo nesse período. Infelizmente precocemente devido a um problema cardíaco ele se retira do futebol. Foi um prazer meu velho atuar ao seu lado em 2013. Cuide desse coração. Sai do futebol mas tem um longo caminho pela frente junto dos seus. Um enorme abraço e Mts felicidades agora fora dos gramados", disse o meia.
 
"Tive o prazer de te conhecer e poder jogar ao seu lado. Infelizmente recebi a noticia que você teria que encerrar a sua carreira por problemas cardíacos, imagino o quanto deve estar sendo difícil e eu sinto muito irmão, mas Deus tem propósitos na vida da gente. Quero te desejar força! Pudemos construir uma amizade muito boa nesse mundo da bola, então conta comigo pro que precisar", publicou o jogador celeste no Instagram.


(*)Com Estadão Conteúdo