A 2ª Copa Butija de tênis em cadeiras de rodas terá início nesta quinta-feira (31) e irá até domingo (3), em Belo Horizonte. É a segunda etapa do torneio mundial, que começou no ano passado e, devido ao sucesso, se repete neste ano.

Segundo o coordenador do evento e técnico da Seleção Brasileira de tênis em cadeiras de rodas, Léo Butija, a ideia surgiu pelo fato de perceber que são raras as oportunidades que os atletas paralímpicos enfrentam no esporte. O torneio conta com atletas renomados, sendo alguns participantes da Copa do Mundo que aconteceu neste ano na Holanda e outros das Paraolimpíadas em Londres.

Os jogos acontecerão nas quadras da AESEV, na avenida Otacílio Negrão de Lima, 7030, região da Pampulha. Nos dias 31 e 1º (quinta e sexta), os jogos serão de 9h às 22h e no dia 2 (sábado), de 9h às 17h. Já no domingo, o torneio será de 10h às 12h.

As categorias são divididas em Feminino, Masculino e Júnior (atletas com até 18 anos). Dentre os participantes, que são considerados os melhores do mundo no esporte, estão chilenos, argentinos, colombianos e franceses, além dos brasileiros que vêm de diversas regiões do país, como Minas Gerais, Florianópolis, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Goiás, entre outras.

Para quem quiser assistir aos jogos e acompanhar o torneio, a entrada é gratuita.