O meia da seleção inglesa Frank Lampard, não é mais jogador do Chelsea. Nesta segunda-feira (2), ele anunciou que vai mesmo deixar o time inglês, clube que representa desde 2001 e do qual é o maior artilheiro da história.

"Quando cheguei a este fantástico clube, há 13 anos, nunca imaginei que teria a sorte de realizar tantos jogos e ter tanto sucesso. Este clube tornou-se parte da minha vida. Não duvido que continuará a ter o sucesso dos últimos anos", disse o meia.

Contratado junto ao West Ham em 2001, o meio-campista se tornou uma lenda da equipe de Londres, pela qual conquistou três vezes o Campeonato Inglês e faturou a Liga dos Campeões da Europa, esta em 2012, entre outros títulos. Pelo time londrino, o meio-campista que irá defender a seleção inglesa na Copa do Mundo no Brasil, marcou 209 gols com a camisa azul e disputou um total de 646 partidas oficiais.

Lampard deverá ir para o New York City FC, para atuar no campeonato norte-americano de futebol. Caso assine com o clube da “big apple”, o meia terá a companhia do atacante espanhol David Villa. Lampard, entretanto, evitou revelar qual será o seu próximo clube.

"Qualquer que seja o próximo desafio, eu sempre estarei ao lado de vocês (torcedores) e tenho o Chelsea em meu coração. Obrigado pelas memórias, Chelsea, e continue fazendo história", encerrou.