O técnico Paulo Autuori ganhou um problema de última hora para armar o Atlético no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro diante do América, neste domingo, no Independência. O volante Pierre sentiu um problema muscular e foi vetado pelo departamento médico.

Titular na última quarta, contra o Nacional-PAR, pela Libertadores, Pierre passou por exames que diagnosticaram um edema na panturrilha esquerda. Menos mal para Autuori que o elenco conte com Leandro Donizete, titular na campanha do título da Libertadores do ano passado e que volta a ter uma chance na equipe neste domingo.

Pierre é o segundo desfalque que o Atlético ganhou nos últimos dias, depois que Fernandinho sofreu um estiramento na coxa diante do Nacional-PAR e ficará afastado por ao menos 15 dias. As lesões, aliás, têm sido um grande problema para a equipe, que já não conta com nomes como Réver, Emerson, Lucas Cândido, Pedro Botelho, Rosinei e Luan.

Ronaldinho Gaúcho foi poupado da atividade deste sábado, por cansaço muscular, mas não se tornou um novo nome na longa lista de desfalques atleticanos. Com isso, a equipe deve entrar em campo no domingo com: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Otamendi e Dátolo; Leandro Donizete, Josué e Ronaldinho Gaúcho; Neto Berola, Diego Tardelli e Jô.

Confira a lista de relacionados do Atlético:

Goleiros: Victor, Giovanni
Laterais: Marcos Rocha, Michel, Alex
Zagueiros: Leonardo Silva, Edcarlos, Otamendi, Jemerson
Volantes: Leandro Donizete, Fillipe Soutto, Josué, Claudinei
Meia: Ronaldinho, Dátolo
Atacantes: Diego Tardelli, Neto Berola, André, Guilherme, Jô, Marion