SÃO PAULO - O Vitória anunciou nesta segunda-feira (3) a contratação do atacante Souza, que estava no Bahia, e do meia Hugo, do Goiás. O problema do primeiro para os torcedores do clube é que ele vem justamente do rival Bahia.

Souza (ex-Corinthians) rescindiu com o Bahia na semana passada. Ele defendeu o clube de 2011 a 2013, mas estava afastado das partidas desde o começo do ano.

Além do ex-corintiano, o Vitória anunciou a chegada de Hugo, que estava no Goiás e que já defendeu o São Paulo.

Hugo e Souza assinarão contrato com o Vitória até o fim desta temporada. O primeiro chega ao clube com a missão de substituir Escudero, que se lesionou e só terá condições de jogo em setembro.

Já Souza será opção para a posição de centroavante para o lugar de Dinei. Ele deve assinar um contrato de risco com o Vitória que, neste caso, poderia encerrar o vínculo firmado sem multa.

Por conta das críticas recebidas via mídia social, o Vitória foi enfrentar seus torcedores e pedir apoio via Twitter. "Por que ao invés das criticas antecipadas, não se dá um voto de confiança aos novos reforços? Vamos apoiar, nação Rubro-Negra! Pensem nisso!", diz o texto.

O Vitória volta a jogar na quinta-feira (6) pelo Campeonato Baiano contra o Serrano, às 19h30, em Pituaçu, pela quinta rodada da segunda fase do Estadual.