O zagueiro Phil Jones foi confirmado neste sábado (16) como desfalque da seleção da Inglaterra para o amistoso da próxima terça, contra a Alemanha, no Estádio de Wembley, em Londres. O jogador sofreu uma lesão na virilha na derrota por 2 a 0 para o Chile, na última sexta-feira, na capital inglesa.

Por meio de comunicado publicado em seu site oficial, a Associação de Futebol da Inglaterra (FA, na sigla em inglês) revelou que o jogador foi cortado do duelo diante dos alemães após ter sido submetido a exames que detectaram a lesão. A entidade informou que o atleta foi liberado para se reapresentar ao seu clube, o Manchester United, para dar prosseguimento ao seu tratamento de recuperação em Old Trafford.

Michael Carrick e Danny Welbeck, outros dois jogadores do Manchester, também serão desfalques da seleção inglesa contra a Alemanha por causa de lesões. Já o capitão inglês Steven Gerrard, outro lesionado, segue como dúvida na escalação depois de ter ficado fora do confronto diante dos chilenos.